Crea-ES autua empresa por falta de engenheiro de Segurança do Trabalho

O Crea-ES autuou a empresa responsável pela execução da reforma da fachada do edifício Sunset Residencial, localizado na Praia de Itaparica, em Vila Velha, onde, no início da manhã desta quinta-feira (1/9), uma falha num andaime fez com que a estrutura despencasse colocando os trabalhadores em risco.

A ação ocorreu hoje (1/9) durante vistorias técnica e fiscal realizadas pelas equipes do Crea-ES. A construtora, responsável pela execução do serviço de manutenção na parte externa do prédio de 25 andares, foi multada em R$ 7.039,00 pela ausência de um engenheiro com especialidade em segurança do trabalho.

O Conselho também emitiu auto de infração com multa de R$ 703,90 para a empresa responsável pela instalação da cremalheira por não apresentar responsável técnico.

Para o Conselho, a presença do engenheiro de segurança do trabalho nas obras é fundamental para garantir a integridade dos trabalhadores, dos moradores e das pessoas que circulam pelo entorno.

O setor de segurança do trabalho é responsável pela inspeção das atividades diárias, pela verificação das condições das ferramentas, calibragem de máquinas e equipamentos utilizados nos serviços e pela observância do uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs) pelos trabalhadores.

A orientação do presidente do Crea-ES, Engenheiro Jorge Silva, é de que as equipes continuem a apuração das responsabilidades técnicas e profissionais e ofereçam orientações com relação às medidas de segurança em obras e serviços de engenharia.

Para concluir a vistoria iniciada pelo Crea-ES nesta quinta-feira ainda está prevista a inspeção técnica no andaime, que deverá ser realizada por um profissional da área de engenharia mecânica do Conselho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  •  

    Editor:  MTB 735
    Contato: jornalismo@rededenoticias.net.br

  • ×