Duas pesquisas de intenção de voto devem ser divulgadas hoje no ES

O IPEC – Inteligência em Pesquisa e Consultoria entrega  nesta sexta-feira (2) nova pesquisa sobre a eleição no Espírito Santo.
O levantamento foi feito para a Rede Gazeta/Globo, para governo do Estado e Senado. A pesquisa custou R$ 68 mil reais e será paga pela Rede Gazeta.
Estão sendo ouvidas 800 pessoas e o trabalho começou dia 27 de agosto. As informações são do TSE – Tribunal Superior Eleitoral.
Trata-se de uma pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais. Entre os institutos, o IPEC -antigo Ibope – é o mais confiável.
Na última pesquisa Ipec, Casagrande liderava com 52%, com empate técnico no 2° lugar, entre Manato, Audifax e Guerino. Foi divulgada dia 17 de agosto.
SENADO E GOVERNO E PRESIDENTE
Outra pesquisa a ser divulgada no mesmo dia, 2/9, está sendo feita pelo instituto mineiro VERITA, de UBERLANDIA- MG, registrada no TSE sob o número ES-05265/2022.
Custou R$ 58.968,00, mas não revela o nome de quem encomendou. Pretende ouvir 1.512 pessoas até dia 30 de agosto para os cargos de governador, senador e presidente da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  •  

    Editor:  MTB 735
    Contato: jornalismo@rededenoticias.net.br

  • ×