Lembra das Paquitas? Saiba como as assistentes da Xuxa estão hoje

O Portal Rede de Notícias fez um levantamento sobre a vida das 29 ajudantes de palco que auxiliaram a Rainha dos Baixinhos, a Xuxa, na apresentação de programas que começaram na Rede Manchete e passaram pela Rede Globo, entre eles “Xou da Xuxa”, “Xuxa Park” e “Planeta Xuxa”.

Confira algumas das histórias de vida dessas mulheres que, quando eram adolescentes, faziam parte do imaginário de 9 entre cada 10 meninas. Do suor ao glamour, dos palcos à vida privada, por onde andam?

Ana Paula Guimarães

Integrante da primeira geração das Paquitas,  Catuxa, ou Ana Paula Guimarães, trabalhou no “Xou da Xuxa”, na Globo, e foi escolhida em um concurso realizado no palco do programa, em 1987. Ela disputou a vaga com Luciana Vendramini e acabou vencendo.
Depois de deixar a atração em 1989, Ana Paula tentou a carreira de atriz, mas conquistou o sucesso como diretora, tendo capitaneado o remake de “Guerra dos Sexos”. Pupila de Jorge Fernando, também trabalhou atrás das câmeras em novelas como “Ti-Ti-Ti”, “Caras e Bocas” e na minissérie “Dercy de Verdade”.

Heloisa Morgado

Xuxa ainda era estrela em ascensão e tinha um programa na antiga  Rede Manchete, quando houve a necessidade da contratação de uma segunda assistente. A escolhida foi Heloísa Morgado, que ganhou o apelido de “Paquita 2”. Mas ela ficou pouco tempo ao lado de Xuxa. Após a transferência da apresentadora para a TV Globo, Heloísa foi substituída por Andréia Faria.
Segundo ela, a saída foi uma escolha sua. “Eu cheguei a ir uma ou duas vezes à Globo, mas comecei a me afastar do perfil de paquita, ingressei na carreira de modelo, participava de concursos e até a Xuxa me dava apoio e conselhos. Acabei me distanciando do perfil”, disse. Hoje trabalha como empresária de mídias sociais.

 

Andréa Veiga

A pioneira, a número 1 ou aPaquita-mor.  Andréa Veiga foi a primeira assistente de palco de Xuxa no “Clube da Criança” da extinta TV Manchete. O apelido surgiu porque o papagaio marionete do programa era chamado de “Paquito”. Andréa era a “namoradinha” do personagem.

Andréia Sorvetão

Já afastada da TV, Andréia Sorvetão gravou um CD de música gospel e se tornou empresária. Junto com o marido e cantor Conrado, do antigo grupo Dominó, com quem é casada há mais de 25 anos, Andréia gerencia uma rede de casas de festa desde 2008.
Os dois, inclusive, participaram da primeira temporada reality show Power Couple, que estreou em 2016. Antes, Sorvetão já havia integrado o elenco do programa “A Fazenda”, em 2014, também da Record.
Louise Wischermann

Também remanescente da primeira geração e apelidada de Pituxa Alemã, Louise Wischermann esteve  no “Xou da Xuxa” e ficou no grupo de 1987 a 1989. Após sua saída foi para a Alemanha estudar interpretação e teve a oportunidade de atuar na novela “Filhos do Sol” (1991), da Manchete, na minissérie “Aquarela do Brasil” (2000), da Globo, e no filme “Redentor” (1994).
Depois disso, ela morou no Canadá por 11 anos, onde trabalhou como empresária. De volta ao Brasil, foi apresentadora do “Superação”, da TV Mundi, em 2011. Nos últimos anos, ela foi diagnosticada com esclerose múltipla, doença degenerativa que afeta a coordenação motora. Porém, a doença está estagnada.
Ana Paula Almeida

Apelidada de Pituxita, Ana Paula Almeida entrou em 1988 e fez parte da 2ª geração das Paquitas. Ela era uma das mais populares assistentes de palco e participou do filme “Sonho de Verão” (1990), além de ter feito viagens internacionais ao lado de Xuxa.
Depois de deixar o grupo, ela chegou a fazer alguns shows junto com outras ex-paquitas, mas desistiu da carreira quando engravidou do primeiro filho. Também gravou um CD de músicas gospel e, atualmente, trabalha como modelo plus size.

 

A polêmica Ana Paula Almeida
anapaulaalmeida01

Ana Paula Almeida ganhou as mídias nos últimos meses por conta de uma grande polêmica. Após denunciar o marido por agressão física, o caso teve uma reviravolta inesperada. Câmeras de segurança gravaram ela se arranhando para acusar o então marido, o empresário José Roberto Barbosa.

O vídeo foi divulgado e ela foi duramente criticada pela ação. “Eu errei, eu me envergonho, na hora do desespero, eu fiz. Peço desculpas ao meu público”, disse em entrevista ao programa “Superpop”.

Bianca Rinaldi

 

Juliana Baroni

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  •  

    Editor:  MTB 735
    Contato: jornalismo@rededenoticias.net.br

  • ×