Mais um preso com dinheiro falso no ES

Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Federal na tarde desta segunda-feira quando recebia uma encomenda pelos Correios em uma agência de Vila Velha, na Região Metropolitana da Grande Vitória. 

 

Os policiais então acompanharam o momento em que o homem retirava a encomenda e procederam sua prisão em flagrante após a constatação de que no interior do pacote havia R$ 1.000,00 (mil reais) em cédulas falsas, em denominações de 50 reais. 
Aos policiais confessou que adquiriu as notas pela internet, mas que não sabia informar quem seria o vendedor. As investigações agora prosseguem buscando identificar os responsáveis pela produção e distribuição das cédulas falsas.
O preso foi levado para a Superintendência da Polícia Federal para formalização do auto de prisão em flagrante e será conduzido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Moeda Falsa
O preso responderá pelo crime de Moeda Falsa previsto no artigo 289, §1º, do Código Penal, cuja pena varia de 03 (três) a 12 (doze) anos de reclusão.
Art. 289 – Falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro:
Pena – reclusão, de três a doze anos, e multa.
§ 1º – Nas mesmas penas incorre quem, por conta própria ou alheia, importa ou exporta, adquire, vende, troca, cede, empresta, guarda ou introduz na circulação moeda falsa. 
CRIME
Delitos dessa natureza são considerados de grave potencial ofensivo pela Lei, especialmente porque atentam contra a fé pública. Agora as investigações prosseguem buscando mais provas, bem como determinar o envolvimento de mais pessoas.
CORREIOS
A Polícia Federal trabalha em parceria permanente com a área de segurança dos Correios e está atenta ao uso ilegal de seus serviços para o cometimento de crimes.
 
Fonte: Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  •  

    Editor:  MTB 735
    Contato: jornalismo@rededenoticias.net.br

  • ×