Brasil Vexame
Sené, Sené, Sené, Senegal: Brasil toma chinelada dos africanos
Brasil sofreu quatro gols de uma seleção africana pela primeira vez na história
21/06/2023 06h48 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Brasil sofre quatro gols em um mesmo jogo pela primeira vez desde o fatídico 7 a 1

A seleção brasileira perdeu para Senegal por 4 a 2 nesta terça-feira (20), em amistoso realizado no estádio José Alvalade, em Lisboa, em Portugal. Lucas Paquetá e Marquinhos marcaram os gols do Brasil, enquanto Sadio Mané (2), Habib Diallo e Marquinhos (contra) fizeram pra Senegal.

 A partida marcou a primeira vez que a seleção levou quatro gols desde a derrota de 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014. Além disso, foi a primeira vez que o Brasil sofreu quatro gols de uma seleção africana.

Os próximos compromissos do Brasil são nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Durante a janela de 2 a 10 de setembro, a seleção enfrenta a Bolívia em casa e o Peru fora de casa. As datas, horários e locais ainda não foram confirmados pela Conmebol.

Goleiro do Brasil na derrota em amistoso com Senegal, por 4 a 2, Ederson destacou que faltou agressividade para os comandados de Ramon Menezes. A Seleção sofreu o revés no Estádio José Alvalade, em Lisboa, no seu último compromisso antes do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

 "Hoje o time não conseguiu o nosso melhor. Faltou ser mais agressivo também, todos. Dividir a bola que ficou para dividir, o lance que deveria cobrir... isso acarretou no resultado. Temos que trabalhar e melhorar", declarou o arqueiro na zona mista.