De virada e com boa atuação, o Flamengo venceu o Athletico-PR, por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (5), pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Pedro, de pênalti, e Bruno Henrique marcaram para o Flamengo, enquanto Canobbio foi o responsável por anotar para o Athletico-PR.
Com esse resultado, no jogo da volta, o Flamengo joga por um empate. A decisão acontece na quarta-feira (12), na Ligga Arena, em Curitiba, às 21h30 (de Brasília).
O jogo
1 x 0 - Aos seis minutos do primeiro tempo, no lançamento longo para Vitor Roque, ele dividiu com Pulgar e a bola acabou sobrando para Canobbio, que ficou cara a cara com Matheus Cunha para dar um toque e abrir o placar para o Athletico-PR.
Quase o empate - Arrascaeta deu um susto no goleiro Bento. Com 15 minutos jogados, após a cobrança de falta pela direita, a bola do uruguaio passou muito perto da trave direita do goleiro do Athletico-PR.
Pênalti - Com seis minutos do segundo tempo, Arrascaeta arrancou para o campo de ataque, fugiu da falta e lançou Gerson na ponta. O camisa 20 cruzou rasteiro na área. Porém, depois de um erro de Madson, Arrascaeta antecipou e foi derrubado na área. Depois da análise no VAR, o árbitro assinalou a penalidade para o Rubro-Negro.
1 x 1 - Na cobrança, Pedro mandou o pênalti alto no canto esquerdo de Bento. O goleiro do Athletico-PR até foi para o lado certo, chegando a resvalar na bola, mas não conseguiu evitar o gol de empate.
2 x 1 - Com 25 minutos de jogo, Arrascaeta cobrou falta para dentro da área, Bruno Henrique ganhou de Fernandinho no alto e cabeceou no contrapé de Bento para colocar o Flamengo na frente do marcador.