O projeto Digna Idade, que oferece apoio emocional e acolhimento aos idosos de Cariacica, voltou a realizar os encontros presenciais.
Desenvolvido pela Simec Cariacica em parceria com o município, teve o evento de retomada no auditório da Unidade Básica de Saúde de Jardim América.
Na programação do projeto estão oficinas de artesanato, dinâmicas de grupo, palestras e passeios em grupo.
Os encontros acontecem uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, das 8h30 às 10h, na unidade de saúde.
Quem quiser participar, seja como integrante ou voluntário, deve comparecer ao local no dia e horário de realização do projeto.
O analista de Comunicação da Simec Cariacica, Giovani dos Santos Silva, explica que o projeto teve de ser adaptado no período de pandemia e passou a desenvolver atividades on-line.
"Não deixamos de apoiar as participantes e criamos formas do grupo permanecer ativo. Uma das iniciativas foi fazer a 'Ligação da Saudade", afirma.
Ele destaca que, neste ano, o Digna Idade completa 18 anos. Para nós, é uma grande satisfação ver o projeto atingir a maioridade.
"É uma importante ferramenta de resgate da autoestima das pessoas da terceira idade no município, além de contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos idosos que vivem no nosso entorno", ressalta.