Esportes Homenagem
Cabo Verde é o primeiro país a homenagear Pelé com nome de estádio
Justo
04/01/2023 18h07
Por: Alexandre Damazio

Em uma das muitas homenagens póstumas a Pelé, Cabo Verde irá alterar o nome do Estádio Nacional de Cabo Verde, localizado em Praia, capital do país africano, para “Estádio Pelé”.

A iniciativa segue o pedido feito por Gianni Infantino e da Fifa durante o velório do jogador nesta semana para que todos os países-membros da entidade batizem ao menos um estádio em cada país em homenagem ao Rei do Futebol.


O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro de Cabo Verde, José Ulisses Correia e Silva, em mensagem nas redes sociais.

“Cabo Verde e Brasil têm uma história e uma cultura que andam de mãos dadas, visto que são dois países irmãos, ligados pela língua e identidades muito semelhantes”, afirmou. “Pelé foi e será sempre uma referência no Brasil, na nossa lusofonia e em todo resto do mundo, sendo um ídolo que liga várias gerações.”


Durante o velório de Pelé, realizado nesta semana em Santos, Gianni Infantino, presidente da Fifa, expressou o desejo da entidade para que todos os seus países-membros tivessem ao menos um estádio em homenagem ao Rei do Futebol. O órgão que rege o futebol mundial também renomeou o campo de futebol em sua sede para “Estádio Pelé-Fifa Zurique”.