Esportes Urubu Depenado
Santos vence o Flamengo e sonha em não ser rebaixado
Confusão e muitos cartões com expulsão
02/11/2023 05h04 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Sonho do título fica distante para o Flamengo. Santos respira contra o rebaixamento

O Santos conquistou três pontos importantes, nesta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, ao derrotar o Flamengo, de virada, por 2 a 1, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time alvinegro chegou aos 37 pontos e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento, enquanto o rubro-negro permanece com 50.

O Flamengo começou com a intenção de pressionar o Santos, mas o time não demonstrou criatividade, além de pouca movimentação para fugir da marcação. Com vários erros de passes, não passou pela marcação santista.

O Santos, bem armado, conseguiu concentrar seus contra-ataques pela esquerda, principalmente com Soteldo. Com a bola parada, criou a melhor chance. Aos 11 minutos, após escanteio pela esquerda, Rossi saiu mal do gol e Joaquim subiu muito para cabecear para fora.

O lance parece que acordou o Flamengo. O setor ofensivo passou a se movimentar mais e Arrascaeta, aos 20, fez ótimo passe no peito de Pedro. O atacante quase fez um belo gol, mas João Paulo defendeu.

Empurrado pela maioria de torcedores no estádio, o Flamengo continuou na pressão e o gol saiu aos 20 minutos. Arrascaeta bateu escanteio pela esquerda, Lucas Braga desviou e Pedro, na segunda trave, abriu o placar no Mané Garrincha.

O gol animou os comandados de Tite, que seguiram no ataque. Aos 26, Ayrton Lucas acertou o travessão de João Paulo. Mas as falhas de posicionamento no setor defensivo continuar a dar chance de contra-ataques para o Santos.

Em um desses lances, aos 32, Soteldo escapou e sofreu falta. O venezuelano sobrou, a defesa carioca falhou e a bola sobrou para Nonato na entrada da área. O meia bateu firme e empatou.

Aos 43 minutos do segundo tempo o zagueiro Joaquim carregou a bola e mandou uma bomba para virar o placar: 2 a 1. A euforia santista foi tão grande, que Lucas Braga, já no banco após ser substituído, recebeu o cartão vermelho por invadir o campo.

O fim do jogo foi tenso. Bruno Henrique ficou bravo ao tomar uma 'caneta' de Soteldo, fez falta feia e recebeu o cartão vermelho. A torcida passou a atirar objetos em campo.