Cidades Tá Devendo?
Feirão em Vila Velha vai negociar dívidas de empresas
Do micro ao grande empreendedor, quem estiver devendo vai contar com desconto e redução de juros
10/11/2023 10h26 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Quem quiser também poderá solicitar análise para possível linha de crédito com a equipe do NossoCrédito

Microempreendedores e empresas de qualquer porte de Vila Velha já têm data, horário e local para aproveitar a chance de colocar suas contas em dia.

O Feirão “Renegocia VV” – ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), por meio da Vila do Empreendedor – acontece no próximo dia 25 de novembro, no período de 9h às 14h, no Subsolo “A” do Boulevard Shopping. 

“A Secretaria de Finanças da Prefeitura de Vila Velha, o Banestes e a Cesan também participarão deste feirão, juntamente com a equipe da Vila do Empreendedor. Destinamos este evento aos empresários e escolhemos um sábado porque, aqueles que têm dificuldade em resolver esses tipos de pendências no horário comercial, durante a semana, poderão se beneficiar. Será uma oportunidade única para que as empresas renegociem seus débitos e regularizem sua situação”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico Everaldo Colodetti.

O espaço do Boulevard Shopping dispõe de amplo estacionamento, com acessibilidade, segurança e conforto para que todos sejam atendidos com tranquilidade e rapidez.

“Os parceiros da Prefeitura de Vila Velha nesta ação (Cesan e Banestes) vão oferecer condições especiais para que todos os clientes e consumidores possam negociar suas dívidas. Haverá, ainda, a participação da Secretaria de Finanças – para ajudar a negociar acordos com contribuintes que se encontram inadimplentes, em relação a suas obrigações tributárias com o município – e também do Procon de Vila Velha”. 

Procon

“O endividamento é uma realidade para quase 80% das famílias brasileiras. Com os empreendedores não é diferente. Por isso, estaremos presentes neste feirão auxiliando a todos. Temos convicção de que o evento contribuirá de modo significativo para os empresários da nossa cidade. Vamos ajudar a viabilizar acordos que permitirão reestabelecer o planejamento financeiro das empresas e garantir maior ‘fôlego’ para o desenvolvimento econômico e, consequentemente, para a geração de emprego, renda e oportunidades em Vila Velha", explicou George Alves, superintendente do Procon Municipal.

Já a Secretaria de Finanças de Vila Velha levará ao Feirão de Negociação todas as condições garantidas pelo Programa de Regularização Fiscal (REFIS Vila Velha 2023), que está em sua terceira e última etapa e cujo prazo final se encerra no próximo dia 30 de novembro.

“Empresas com qualquer tipo de débito perante à municipalidade podem aproveitar o feirão para zerar suas dívidas com descontos em juros e multas, e com parcelamentos que vão até 36 vezes. Será a última chance, pois no próximo ano não reeditaremos o Refis”, alerta a secretária de Finanças da PMVV, Adinalva Prates. 

 

A diretora da Vila do Empreendedor, Danielle de Deus – que também orienta e acompanha sua equipe na prestação de atendimento aos empreendedores de Vila Velha, salienta que os Microempreendedores Individuais (MEIs) também poderão aderir aos benefícios da regularização fiscal caso renegociem débitos: “Este evento possibilitará acordos para pagamento de impostos, taxas e multas em atraso, inclusive multas geradas pelas secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, e ainda, pelos serviços de fiscalização de Posturas e de Vigilância Sanitária. As empresas que já possuem parcelamento em curso também poderão aderir ao Refis e parcelar o saldo remanescente”, esclareceu a Direto.

Para aderir ao “Refis  Pessoa Jurídica” o empresário deverá comparecer no Feirão de Negociação de Débitos levando cópia simples de contrato social e alterações, cartão do CNPJ, documento com foto e CPF do sócio. Se for por representante legal, deverá levar documento pessoal e procuração autenticada – ou com firma reconhecida –, dando poderes específicos para reconhecer, confessar dívida, parcelar, desistir e/ou protocolar impugnações fiscais ou recursos inerentes ao objeto do parcelamento. 

O Banestes participará do evento com dois agentes do NossoCrédito. Segundo Arlenn Muzzi, Diretor de Crédito da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, os agentes do banco irão analisar caso a caso: “O Banestes vai ofertar condições bastante favoráveis para facilitar os acordos, podendo atender tanto à Pessoa Física, quando à Pessoa Jurídica. E quem quiser também poderá solicitar análise para possível linha de crédito com a equipe do NossoCrédito”, informou Arlenn.