Um jornalista que passava de carro pelo bairro Tabuazeiro, em Vitória, foi obrigado a socorrer um homem baleado na perna, com os dois braços quebrados e ferimentos generalizados pelo tórax.
Segundo o jornalista, o homem teria sido liberado do sistema prisional capixaba na noite desta sexta-feira, 10.
Ao retornar ao Morro do Cruzamento, em Vitória, onde morava, a vítima teve a casa invadida e foi espancada com golpes de porretes de madeira, chutes, socos e coronhadas. O homem ainda foi baleado na canela.
A mulher da vítima também foi agredida pelos traficantes.
Como que se estivessem mandando um recado, os agressores não bateram no rosto nem na cabeça do homem, que estava lúcido, apesar da dor lancinante que sentia.
O jornalista contou ainda que teve que dirigir de Tabuazeiro ao Forte São João, onde fica o Hospital de Urgência e Emergência da capital.
"No caminho o homem reclamava de muita dor e chegou a urinar no banco. O encosto do banco da frente ficou sujo de sangue que escorria da canela baleada. Ele gemia a cada quebra-mola ou buraco", relatou.
Já na porta do hospital, o jornalista teve que buscar uma cadeira de rodas e levar o homem até a recepção para o atendimento.
Dali em diante uma assistente de enfermagem fez a triagem e encaminhou o agora paciente.
Mín. ° Máx. °