Cidades Crimes
Prefeito do ES desce a lenha na polícia e agrava crise da Segurança na cidade
Culpa de quem?
06/01/2023 09h24 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Prefeito criticou as polícias nas redes sociais

O prefeito de Baixo Guandu, Lastênio Cardoso, usou as redes sociais para fazer duras críticas às policias civil e militar que, segundo ele, não estariam cumprindo as suas funções como deveriam, agravando a crise na Segurança Pública da cidade, que fica na Região Noroeste do Espírito Santo.

Na postagem o prefeito diz que "...o comandante (PM) de Colatina que responde por nossa região não está atento a o que está acontecendo, acho até que está no lugar errado", insinua Lastênio.

O caso envolvendo a crise na segurança pública em Baixo Guandu chegou inclusive à Câmara Municipal. Os vereadores José Roberto da Silva (sargento licenciado da PM) e Alderino Gonçalves (tenente da reserva), repudiaram a manifestação do prefeito Lastênio Cardoso, em vídeos publicados nas redes sociais. 

Já o ex-prefeito Neto Barros saiu em defesa das polícias Civil e Militar, também em rede social, lembrando que o atual prefeito é um “frouxo” e que foge dos problemas ao colocar a culpa nos outros pela sua gestão ineficiente.