O time do Vasco acabou levando uma chinelada na noite desta terça-feira, 28, perdendo por 4 x 2 para o Corinthians. A derrota dá um freio na trajetória de recuperação da equipe no Brasileirão mas, por enquanto, não joga o time carioca na zona de rebaixamento novamente.
De qualquer forma, a quipe visivelmente sentiu o golpe da dura derrota por 4 a 2 para o Corinthians. Foi um resultado para abalar o ânimo do time que vinha de seis rodadas de invencibilidade e que daria um passo enorme, embora ainda não definitivo, para escapar do rebaixamento em caso de vitória. Em vez disso, perdeu de virada dentro de casa e agora encontra-se à beira do abismo.
O placar elástico só foi construído no segundo tempo. Romero marcou duas vezes na primeira etapa, enquanto Moscardo e Giovane deram números finais ao marcador. Puma Rodríguez e Vegetti descontaram para o time cruzmaltino.
Com 42 pontos, o Vasco no momento ocupa a primeira posição fora do Z-4, mas vai ser empurrado para o 17ª lugar em caso de vitória ou empate do Bahia (que tem 41 pontos) sobre o São Paulo nesta quarta, em jogo que será realizado na Arena Fonte Nova.