O assassinato de Gabriel da Conceição, de 27 anos, morto a tiros dentro de uma oficina, na noite de terça-feira (12), no bairro Inhanguetá, em Vitória, eleva para 78 o número de pessoas assassinadas na capital do Espírito Santo em 2023.
De acordo com a Polícia Militar, criminosos em uma moto foram até a região e atiraram contra o rapaz, que não teve nem tempo de correr.
A Polícia Militar foi ao local e fez buscas pelos assassinos, mas os suspeitos não foram localizados. O caso está sob investigação na Delegacia de Homicídios de Vitória.
Administrada por um delegado de polícia, Vitória vai na contramão das estatísticas do Estado e vê aumentar o número de cadáveres recolhidos diariamente pelas ruas e avenidas da cidade.
Na esfera estadual, o Espírito Santo encerrou o mês de novembro com o menor número de assassinatos acumulados no ano desde o início da série histórica, em 1996.
Do dia 1º de janeiro deste ano até o dia 30 de novembro, foram registrados oficialmente 882 homicídios dolosos (quando há a intenção de matar) em território capixaba – média de 2,64 por dia.
Em dezembro de 2022 o Espírito Santo registrou 100 assassinatos.