A Assembleia Legislativa do Espírito Santo livrou o deputado Lucas Polese de qualquer punição após o parlamentar ser flagrado dirigindo um carro oficial pago com impostos do povo sob efeito de álcool. O deputado foi multado em uma blitz da lei seca quando dirigia um carro oficial em Vitória, em maio de 2023.
Deputado mais jovem do Espírito Santo, Lucas Polese tem 26 anos e recebeu o indulto total das mãos do seu colega deputado, Mazinho dos Anjos (PSDB). Relator do caso, Mazinho afirmou que não há prova de que Polese cometeu irregularidade relacionada ao mandato, apenas um relato do policial dizendo que ele apresentava odor etílico no momento da abordagem.
Segundo Mazinho, o processo na Corregedoria demonstrou que o carro oficial estava sendo usado para funções do mandato, e que a multa é considerada pessoal, sem vínculo com a atividade parlamentar, e será paga por ele.
A ONG Transparência Capixaba, autora da denúncia à corregedoria, lamentou a decisão e considera a investigação incompleta. O caso continua sendo investigado pelo Ministério Público Estadual.