Economia Lambendo Vitrine
Shopping Mestre Álvaro vai receber R$ 60 milhões em investimentos até 2025
Valor considera projeto de retrofit, com modernização de áreas e execução de uma nova fachada, chegada de grandes marcas, realização de eventos e geração de mil empregos diretos e indiretos
09/01/2024 15h53 Atualizada há 8 meses
Por: Redação
Projeto ousado vai repaginar o centro de compras

O Shopping Mestre Álvaro, o maior do município da Serra, vai passar por uma ampla transformação nos próximos dois anos.

O investimento no projeto de retrofit será realizado pela Shoppings Sá Cavalcante e irá promover mudanças desde a fachada, passando pela praça de alimentação, pelo Pátio Mestre Álvaro – área gourmet externa integrada ao empreendimento –, pela criação de novas espaços de convivência, pela reforma do estacionamento, entre outros. 

As mudanças estão previstas para serem concluídas até 2025, mas algumas delas já começaram.

O empreendimento acaba de ganhar a repaginação dos banheiros e do Espaço Família, assinados pela arquiteta Laura Pessoa da Entropia Arquitetura. Os novos espaços contam com conceito de ambientes de convívio e entretenimento, área para descansar, fazer maquiagem, carregar celular, com iluminação adequada, acabamentos sofisticados, paisagismo, entre outras melhorias.

Já a nova fachada, uma das grandes mudanças do retrofit, terá assinatura do arquiteto Lucas Weber, da BW Arquitetura.

O objetivo principal é entregar uma fachada que faça jus à imponência do shopping, empreendimento que conta com quatro pisos de lojas, sete pisos de estacionamento, mais de 170 operações em funcionamento e uma circulação anual de mais de 5 milhões de pessoas.

“Uma obra seca, rápida e sustentável, com mais altura nas empenas de fachada e inserção de paisagismo”, destaca Weber.

O superintendente do Shopping Mestre Álvaro, Gustavo Figueiredo, destaca que as transformações serão impactantes e irão resultar num ambiente ainda mais confortável e agradável para o público.

“Até 2025, o shopping prevê a chegada de várias marcas, a criação de áreas de convivência, com novos lounges de descanso dentro do shopping e a reformulação do Pátio Externo, com mais lazer infantil e opções para curtir com a família. Investimento em comunicação visual com conceitos mais modernos em todo o mall, projeto luminotécnico, paisagismo, conforto e todo o processo que inclui as novas lojas, deve gerar mais de 1.000 empregos, entre diretos e indiretos”, afirma Figueiredo.

Novas operações e marcas

Gustavo Figueiredo revela ainda que, entre as novas operações recentemente inauguradas no Shopping Mestre Álvaro, estão a unidade da São Leopoldo Mandic, faculdade especializada em cursos na área da saúde em Odontologia e Medicina, e do Vila Parque Boliche, que trouxeram um grande fluxo de pessoas para o empreendimento. “E em breve teremos a chegada do Supermercado São José, a padaria Vila do Trigo, mais duas grandes operações muito pedidas e aguardadas pelo público. Também comemoramos a chegada das lojas L'Occitane Au Brésil e Ophicina Foot Wear, que estão entre as diversas marcas nacionais que têm procurado o shopping”, diz.

Já estão com contratos assinados as marcas Fini, Puket e Santa Lolla que iniciam suas atividades em 2024. “Hoje temos uma praça de alimentação com 100% de ocupação, contando com as recentes operações da Allegria Pizzas e Massas, o Don Burguer, e ainda Milky Moo e Aloha Pastelaria com previsão para inaugurar as atividades ainda este mês. Além disso, não posso deixar de agradecer as várias marcas regionais, nossas parceiras que estão com a gente desde o começo e fazem toda a diferença, contribuindo com o crescimento do shopping”, completa Gustavo.

De acordo com o diretor de operações e digital da Shoppings Sá Cavalcante, Marcelo Rennó, o empreendimento vive seu melhor momento. “Todo investimento pesado envolve um trabalho muito forte de qualificação, atração de marcas e marketing, que vão mudar completamente a cara do shopping. Estou muito orgulhoso com o crescimento e importância que o Shopping Mestre Álvaro tem para a região”, afirma Rennó.

Ele destaca que a transformação vai complementar a experiência oferecida aos visitantes. “O retrofit chega com o objetivo de aprimorar a experiência dos nossos frequentadores, oferecendo cada vez mais qualidade e incrementando nosso mix com opções de serviços, lazer e entretenimento.”, finaliza.