Tem gente que nem dormiu na ansiedade pela apuração das notas que podem levar uma única agremiação ao lugar mais alto do Samba Capixaba.
A apuração acontece nesta quarta-feira, 7, na mesma passarela onde as escolas passaram arrancando aplausos da plateia, a partir das 15h.
Os 27 jurados da comissão julgadora analisaram 10 quesitos. O resultado será divulgado a partir das 16h30, no Sambão do Povo, em Vitória
Destaque absoluto da Mocidade Unida da Glória (MUG), o professor-doutor Antônio Carlos Gomes desfilou em um dos carros alegóricos da escola com a fantasia "O pescador", uma homenagem a obra de Homero Massena.
"Estamos todos ansiosos para o resultado do desfile, que sempre nos enche de alegria por estar representando a história do nosso Estado com brilho, riqueza cultural e enredo trabalhado com maestria", disse.
A atual campeã do Carnaval de Vitória, a MUG entrou na passarela do samba para defender a coroa com o enredo "Massena: Um Olhar em Aquarela", uma homenagem a um grande artista da história capixaba.
Com muita cor, a escola contou a história de Massena, um “mineiro com alma de capixaba”, como definiu o carnavalesco da agremiação, Petterson Alves.
O artista escolheu Vila Velha para passar os últimos anos de vida, pintando e impulsionando a arte no local.