Aliado do governador Renato Casagrande (PSB), o Partido Progresista (PP) vai lançar a mulher do deputado estadual Theodorico Ferraço, a ex-deputada federal Norma Ayub, à prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.
Ferração é inimigo declarado de Casagrande devido à prisão de Norma Ayub durante a Operação Derrama por suspeita de fraudes tributárias, em 2013.
Norma, ex-deputada e ex-prefeita de Itapemirim, no litoral Sul do Espírito Santo, foi investigada pela suposta participação na contratação irregular da empresa de consultoria CMS, que teria sido responsável por fraudes na recuperação de créditos tributários.
Durante a operação policial, Norma Ayub chegou a ficar uma semana presa, juntamente com outros sete ex-prefeitos que estavam sendo investigados.
Norma foi solta após manifestação do procurador-geral de Justiça, Eder Pontes da Silva, que determinou o arquivamento das investigações contra prefeitos e deputados – entre eles, o próprio Ferraço – que tem foro privilegiado.
Como o pupilo de Casagrande, o atual prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Vitor Coelho, não pode mais concorrer e não fez um sucessor, a família Ferraço vê a sua chance de voltar a mandar na cidade do mármore e granito.
A ideia do casal Ferraço seria contrapor o nome de outro pré- candidato local, o vereador Leo Camargo (PL), que teria sido lançado pelo senador Magno Malta (PL).