Polícia Madrugada de Terror
Moradores relatam intenso tiroteio após sequestro em Vitória
Disparos foram ouvidos durante a madrugada entre Bonfim e Morro do Macaco
04/03/2024 14h20 Atualizada há 7 meses
Por: Redação
Foto Alexandre Damazio - Comunidades em guerra no entorno do Quartel da PM

Moradores do bairro Bonfim, em Vitória,  não tiveram sossego na madrugada de domingo para segunda-feira,  quando centenas de tiros foram ouvidos na região. 

Um morador que não pode se identificar disse que rajadas de metralhadoras rasgaram o silêncio da madrugada, assustando a comunidade. 

"Ouvimos muitos tiros por mais de três horas. Foi um desespero. Tranquei a casa fiquei quieto no quarto,  cuidando da minha mãe idosa com todas as luzes apagadas", afirmou P.G.M.

Segundo a Polícia Militar,  duas pessoas a bordo de um táxi foram feitas reféns após subitem o Morro do Bonfim para comprar maconha.

No local, o trio foi capturado por traficantes que queriam o carro do taxista para atacar rivais do Morro do Macaco.

Houve intensa troca de tiros entre traficantes, criminosos e a polícia.  No fogo cruzado, todo mundo atirou em todo mundo.

O taxista e os dois passageiros foram resgatados no bairro e prestaram depoimento na Delegacia Regional de Vitória.

A Polícia Civil disse que "o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado. Não localizamos detenções relacionadas ao fato"

Ninguém foi preso e não há relatos de mortos ou feridos.