O corpo de um taxista de 75 anos foi econtrado no porta-malas do próprio carro, na Serra, já sem vida.
O táxi, com placas de Cariacica, foi abandonado ainda com a chave na ignição, ao lado de uma ferrovia, próximo à região do Contorno do Mestre Álvaro. A polícia foi acionada pelo segurança que fazia ronda na região.
Ao realizar buscas no automóvel, os militares encontraram o corpo do taxista no porta-malas. Segundo a PM, os bandidos assaltaram o taxista e o colocaram na parte de trás do carro acreditando que ele seria encontrado e libertado. O idoso, identificado como José Herculano Marques, não aguentou o calor e a falta de ar no trajeto entre Cariacica e Serra.
José Herculano trabalhava há 35 anos como taxista na praça do bairro Itacibá, em Cariacica. Perícias foram realizadas e constataram que o corpo da vítima não apresentava sinais de violência. A suspeita de que ele teve dificuldades para respirar e sair do porta-malas foi reforçada. Nessa situação, mesmo que os criminosos não tivessem a intenção de matar nem saibam que ele morreu, o caso é tratado como latrocínio, que é o roubo com morte.