Polícia Não São Homens
Treze agressores e um assassino de mulheres foram presos no ES entre sábado e esta segunda-feira
Uma mulher acabou assassinada a facadas na frente da família
11/03/2024 12h22 Atualizada há 6 meses
Por: Redação
Foto: Alexandre Damazio - Violência contra a mulher explode no Espírito Santo

Nada menos que treze homens foram parar na delegacia após agredirem suas companheiras no Espírito Santo. Outro homem foi preso nesta segunda-feira, 11, depois de ter matado a esposa, de 20 anos, com diversas facadas na frente da filha de 3 anos de idade.

O crime aconteceu em Vila Velha. Vizinhos contaram que o casal tinha um relacionamento conturbado, e que o homem era muito ciumento.

Agressões

Em um dos casos de agressão, uma mulher apanhou do marido, um homem de 43 anos, que acabou preso em flagrante na manhã de domingo (10). Ele é acusado de  agredir a esposa, uma mulher de 40 anos, durante uma festa para celebrar o aniversário dela, no bairro Dom João Batista, em Vila Velha.

Conforme boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, as agressões teriam acontecido durante a comemoração. O nome do agressor não será divulgado para preservar a integridade da vítima.

Agressor, vítima e testemunhas foram encaminhados ao Plantão Especial da Mulher (PEM), em Vitória, onde o suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada, ameaça e violência psicológica, na forma da Lei Maria da Penha. O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Ainda em Vila Velha, um homem de 30 anos foi preso após agredir brutalmente a companheira durante uma briga.  O caso aconteceu na madrugada de sábado (9) no bairro Aribiri, em Vila Velha.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para atender a ocorrência e encontrou a vítima, uma mulher de 28 anos, machucada e com hematomas. A briga teria começado após o uso intenso de drogas pelo casal.

Os policiais entraram na residência e prenderam o suspeito, que foi levado para o Plantão Especializado da Mulher, em Vitória. A vítima foi levada ao hospital para cuidar dos ferimentos. Ela também solicitou uma medida protetiva contra o companheiro.