A mãe de um menino de 6 anos de idade, portador do Transtorno do Espectro Autista, foi à delegacia denunciar a diretora da escola onde ele estuda por agressão à criança.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência, a família acusa a diretora de usar de maus-tratos. Ainda segundo o BO, "a criança apresenta marcas no seu braço".
O pai do menino, que é motorista de caminhão,, conversou com a nossa reportagem. Ele disse que seu filho estudou com um colega também autista por um ano na mesma sala de aula.
Mas, para surpresa da família, os colegas foram separados em 2024.
"Meu filho foi para a sala de aula do amiguinho dele e a diretora tentou tirar o menino à força. Ela sacudiu meu filho de forma violenta. As marcas do exame (Corpo Delito) comprovam, um absurdo", afirmou
A denúncia aconteceu nesta quarta-feira, 19, na delegacia da cidade.
O pai da criança é um caminhoneiro de 36 anos. Assim que soube da agressão, ele pegou a estrada de volta para Vitória rumo à Brejetuba.
Os nomes de todos os envolvidos não estão sendo divulgados para preservar a criança e respeitando o previsto na Lei.
A agressão acontece próximo do 2 de Abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, instituído pela Organizações das Nações Unidas (ONU) em dezembro de 2007. A data é para conscientização, com o objetivo de informar a sociedade a fim de quebrar tabus e eliminar preconceitos.