Geral EM DEBATE
Advocacia Criminal vai reunir profissionais de todo o país em Vitória
Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal (EBAC) será no espaço Patrick Ribeiro, na capital
22/05/2024 08h14 Atualizada há 3 meses
Por: Alexandre Damazio
Foto Internet - Ex-presidente da OAB-ES é um dos organizadores do EBAC 2024

Um dos maiores desafios dos profissionais do Direito, a Advocacia Criminal Brasileira estará em debate entre os dias 5 e 7 de junho em Vitória, no Espírito Santo, reunindo grandes nomes do cenário nacional.

O Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal (EBAC) completa 31 anos ampliando as discussões sobre papel do advogado e do judiciário diante de uma sociedade em constante movimento e cada vez mais punitiva devido ao aumento da criminalidade.

Práticas, leis, postura e propostas estarão em debate, envolvendo jovens advogados e nomes consagrados do Direito Criminal.

Organizado pela  Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM), o EBAC vem realizando importantes eventos, tendo como norte a discussão de temas relevantes na defesa das prerrogativas da advocacia criminal, visando o fomento da cultura jurídica e contribuindo para o constante aprimoramento da Justiça Criminal.

E, seguindo essa diretriz, o XIII EBAC, que será no espaço Patrick Ribeiro em Vitória, terá o mesmo padrão de excelência que se viu nos últimos 12 encontros nacionais promovidos pela ABRACRIM.

Entre os nomes já confirmados estão a primeira magistrada negra da história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ministra Edilene Lôbo, a Conselheira Federal e Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Silvia Souza e o advogado e professor João Paulo Martinelli, Assessor na Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Nomes como Elias Mattar Assad, Luiz Flávio Borges D’Urso, Alice Biachini, Marina Pinhão Coelho, Ana Elisa Bechara, Soraia Mendes, do juiz e professor, Alexandre Morais da Rosa, referência no meio acadêmico do Direito, e Aury Lopes Jr., presidente da Comissão nacional de Defesa das Prerrogativas da Advocacia Criminal da Abracrim, são alguns dos palestrantes confirmados.

De acordo com o advogado e ex-presiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), Homero Mafra, um dos organizadores do evento, o EBAC é de suma importância para a categoria e para a sociedade, já que revela uma fotografia do momento vivido por todos que compõem a Advocacia Criminal.

"Ainda há um ranço de que a advogado criminal defende bandido. A defesa é dos direitos e preceitos estabelecidos pelas leis vigentes no Brasil. Debater as práricas do Direito Criminal é garantir as prerrogativas dos próprios advogados e o amplo direito de defesa do cidadão. Esse encontro é justamente o foro ideal para que a sociedade busque respostas para os seus anseios legais", afirma Mafra.

Serviço

O XIII EBAC será no espaço Patrick Ribeiro, próximo ao Aeroporto de Vitória, e terá o mesmo padrão de excelência dos últimos 12 encontros nacionais promovidos pela Abracrim. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://doity.com.br/xiii-ebac