Esportes Urubu
Rubro-negro vence o Grêmio e volta à liderança
Time carioca ganhou por 2 X 1
14/06/2024 06h34 Atualizada há 4 meses
Por: Redação
Foto Internet

Foi uma noite de quinta-feira inspirada para o Flamengo, que venceu o Grêmio por 2 a 1, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar dos sustos causados pelas saídas de Éverton e Igor Jesus, ambos lesionados no primeiro tempo, o Flamengo conseguiu assegurar a vitória. Com este resultado, o Rubro-Negro retoma a liderança da competição.

Mesmo enfrentando lesões importantes no primeiro tempo, o Flamengo demonstrou resiliência e qualidade, garantindo o triunfo em casa.

Nos primeiros 10 minutos, as equipes se mostraram tímidas, com o Flamengo tentando manter o controle do jogo, mas esbarrando na boa marcação da equipe gaúcha.

O Grêmio teve algumas oportunidades iniciais, mas falhou nas finalizações. O Flamengo ainda sofreu as perdas por lesão de Cebolinha e Igor Jesus. No entanto, foi justamente um dos substitutos que abriu o placar no final do primeiro tempo: Luiz Araújo acertou um belo chute de fora da área, fazendo a festa da torcida no Maracanã.

Após um início de segundo tempo lento de ambos os lados, o Flamengo passou a trocar muitos passes, porém, sem objetividade. Aos 7 minutos, a equipe rubro-negra conseguiu um belo contra-ataque. Após uma boa jogada de Lorran e Bruno Henrique, o Flamengo balançou as redes novamente, mas o árbitro da partida, Luiz Flávio de Oliveira, foi ao VAR e anulou o gol.

A partir do gol anulado, o time carioca começou a imprimir um ritmo mais intenso. Lorran cobrou escanteio, e David Luiz acertou uma linda cabeçada no travessão. O Flamengo foi se aproximando mais do gol e ganhando confiança com jogadas rápidas de Lorran e Bruno Henrique.

A noite no Maracanã já tinha escolhido seu protagonista. Luiz Araújo recebeu um belo passe de Pedro, driblou a marcação e chutou no cantinho para ampliar a vantagem do Flamengo. No final do jogo, Cristaldo cobrou um escanteio, Kannemann desviou, e Edenílson completou de cabeça para diminuir o placar. No entanto, sem maiores sustos, o Flamengo saiu vitorioso do Maracanã.