Cidades Exterminada
Prefeitura se explica após podar totalmente árvore no Centro de Domingos Martins
Em suas redes sociais, a administração do prefeito Wanzete Kruger teve que postar nota oficial sobre a morte da árvore
28/06/2024 20h35 Atualizada há 4 meses
Por: Redação
Foto Internet

Após uma forte repercussão negativa entorno da poda total de uma árvore centenária no Centro de Domingos Martins,  na Região de Montanhas do Espírito Santo,  a prefeitura da cidade precisou publicar uma nota oficial se explicando.

De acordo com a administração, "a poda da árvore, localizada na Praça Dr. Arthur Gerhart, foi realizada por motivos de segurança e manutenção".

"A ação foi necessária devido à segurança pública e à saúde da árvore, que apresentava em sua base, próximos às suas raízes, buracos que causaram preocupação à população, sendo necessária a remoção dos galhos, de maneira que as raízes não sofressem com a sobrecarrega de peso, além de prevenir futuros acidentes em decorrência de fortes chuvas e vento".

Mas, nas redes sociais,  moradores e comerciantes criticaram a poda total da árvore, que teve todos os seus galhos serrados. 

Segundo eles, a sensação de calor vai aumentar na região e a falta de sombras prejudica a ocupação do espaço público.

A expectativa é de que a administração busque uma solução que envolva a substituição da árvore por um espécime já adulto, diminuindo o tempo do impacto da poda.