Política Contra Pazola
Governador e Vice-prefeita conversam sobre eleições; pré-candidatura cresce
Elo que junta periferia e elite, Capitã Estéfane mostra que está viva no conturbado tabuleiro eleitoral de Vitória
12/07/2024 21h02 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Foto Internet - Governador e Capitã Estéfane conversaram sobre a sucessão municipal

A vice-prefeita de Vitória, Capitã Estéfane (Podemos) postou em suas redes sociais uma foto com o governador Renato Casagrande (PSB) sendo enfática na legenda: "sabemos a importância de ter um líder estadual que respeita as mulheres e acredita na força feminina".

O recado para o prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) não poderia ser mais direto.

Tanto Capitã Estéfane quanto o governador Renato Casagrande foram frontalmente desrespeitados pelo prefeito em ocasiões diferentes. 

O registro público do encontro entre o governador e a vice de Pazolini mostra que o prefeito não terá vida fácil em sua busca à reeleição. 

Mesmo Casagrande não empenhando seu apoio à pré-candidatura de Capitã Estéfane à prefeitura da capital, o encontro sela um acordo tácito de que todos estarão unidos contra o atual prefeito. 

Vale lembrar que Pazolini execrou Capitã Estéfane publicamente, chegando  a arrancar um microfone de suas mãos em uma solenidade. 

Pazolini também acusou o Governo do Estado de manter relações escusas com empreiteras no "Palácio Amarelo do Centro de Vitória". O caso acabou arquivado, mas não a mágoa entre governador e prefeito. 

Segundo os bastidores políticos,  até o ex-presidente da Assembleia Legislativa,  Eric Musso (Republicanos), teria procurado o deputado federal Gilson Daniel, presidente do Podemos,  para dissuadir a vice-prefeita a desistir de concorrer à PMV.

A leitura do mercado é de que a Capitã pode incomodar a reeleição de Pazolini, persona non grata nos redutos mais pobres da capital.