Advogada respeitada no meio jurídico, Ligia Mafra foi confirmada como candidata a vice-presidente na chapa de Ben-Hur Farina rumo à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Espírito Santo (OAB-ES).
Ben-Hur Farina é presidente da Caixa dos Advogados do Espírito Santo (CAA-ES) e está na disputa contra o atual presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk, além da também advogada Erica Neves que, pela segunda vez, vai para a disputa pelo comando da entidade. Ela perdeu para Rizk nas últimas eleições.
Ligia Mafra tem 32 anos de idade e é esposa do ex-presidente da OAB-ES, Homero Mafra. Ela atua como advogada há 10 anos, tendo iniciado a carreira na área trabalhista. Hoje, Ligia Mafra dedica-se à advocacia criminal, além dos estudos acadêmicos com pesquisa no processo penal no curso de doutorado na FDV.
"Compartilhamos a mesma visão sobre a OAB. Ambos queremos uma instituição forte institucionalmente, que seja realmente voz da sociedade civil, que seja respeitada pelas demais instituições (Tribunal de Justiça, Governo do Estado etc), além de uma revalorização da profissão de advogado e da sua importância para o estado democrático de direito. Acho que Ben Hur está buscando formar uma chapa plural, prezando pela representatividade nos vários setores da advocacia, o que mostra o caráter democrático da formação dessa candidatura", afirmou.
O presidente da CAA-ES, Ben-Hur Farina, comemorou a escolha de Ligia Mafra e reforçou o respeito à mulher em seu trabalho junto à advocacia capixaba.
"Um momento de celebrar a escolha de uma mulher que representa a Advocacia do nosso Estado. Juntos, vamos dar voz aos advogados e advogadas do nosso Espírito Santo", reforçou Farina.