O primeiro gol do Fluminense saiu aos 22 minutos do primeiro tempo a partir do sucesso de Kauã Elias numa dividida, logo após erro de passe de Bruno Fuchs.
A joia de Xerém achou Serna, que saiu em velocidade. E se ainda havia alguns questionamentos sobre sua habilidade na perna esquerda, o peruano a utilizou para finalizar sobre Everson após driblar Battaglia e deixar o zagueiro no chão.
Foi um gol para expor, em um único lance, as características que eram destaque antes do acerto de Serna com o Fluminense: velocidade em arrancadas e o bom desempenho indo para cima da marcação.
Aos 14 do segundo tempo, Martinelli cobrou um lateral de longa distância, deixando Arias em boa condição para girar sobre Rubens e soltar o pé. Um golaço para sacramentar a vitória sobre o Atlético-MG e reforçar a confiança tricolor.
Com 24 pontos, o Fluminense é o 16º e dormirá fora da zona de rebaixamento pela primeira vez desde a 7ª rodada. Vitória (17º) e Corinthians (18º) têm 22 pontos e ainda podem ultrapassar o tricolor em caso de triunfos neste domingo. O Atlético ficou com 30 pontos, em oitavo.