Um homem de 58 anos acabou preso pela Polícia Federal em Vila Velha, acusado de traficar substâncias anabolizantes pelos Correios.
A prisão ocorreu em um shopping em Vila Velha, após o homem retirar uma encomenda em uma agência dos Correios contendo quase três quilos de substâncias anabolizantes.
De acordo com as investigações, os contatos para a aquisição das substâncias eram realizados por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens, e as postagens das encomendas eram feitas em agências dos Correios em Curitiba, no Paraná.
O homem já havia sido preso pela Polícia Federal em 2008, na Operação TNT, pelo crime de contrabando de substâncias anabolizantes.
Em 2024, a Polícia Federal e o Setor de Segurança dos Correios já haviam identificado e interceptado outras remessas com as mesmas características de substâncias anabolizantes para o mesmo destinatário.
O material apreendido foi levado à sede da Polícia Federal, em São Torquato, para a formalização do auto de apreensão, onde será submetido a exames periciais.
O preso foi conduzido à sede da Polícia Federal para a formalização do auto de prisão em flagrante e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A pena prevista para o crime de posse, distribuição e comércio de anabolizantes e medicamentos sem registro no órgão de vigilância sanitária é de 10 a 15 anos de prisão e multa.
A Polícia Federal continuará realizando ações de inteligência policial com o objetivo de identificar os responsáveis pela comercialização de substâncias anabolizantes e medicamentos sem registro, evitando que esses produtos entrem em circulação no comércio local.