Geral Senta e Chora
PM que matou músico será expulso da corporação
Corregedoria Militar decidiu pela demissão de miliar
23/09/2024 10h54 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
Foto Internet - Decisão da Corregedoria da Polícia Militar agora depende de homologação do Comando Geral da corporação; soldado Lucas Torrezani de Oliveira está preso por crime que aconteceu em abril de 2023

O soldado da Policia Militar, Lucas Torrezani de Oliveira, deverá perder o emprego na corporação. A decisão é da Corregedoria da Polícia Militar  após avaliação do Conselho de Disciplina, que apontou pela demissão do soldado Lucas Torrezani de Oliveira, acusado de atirar e matar o músico Guilherme Rocha, de 37 anos.

O crime aconteceu na madrugada do dia 17 de abril de 2023. A vítima reclamou do som alto no condomínio em que os dois moravam, no bairro Jardim Camburi, em Vitória. Toda a ação foi filmada, mostrando inclusive o momento em que o policial militar atirou no vizinho. A decisão ainda precisa ser homologada pelo Comando Geral da corporação.

A decisão da Corregedoria da PM de demitir Lucas Torrezani de Oliveira foi publicada na última sexta-feira (20), em um boletim da Polícia Militar. O documento cita que recursos da defesa devem ser encaminhados por meio eletrônico.

A Polícia Militar informou que o policial permanecerá preso no quartel, em Maruípe, Vitória, até que ocorra "o trânsito e julgado administrativo".