Longe do ideal, mas com 100% de aproveitamento, o Fluminense despachou o Madureira na noite deste domingo (22), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
o Fluminense venceu o Madureira pelo placar de 1 a 0 segue 100% na competição.
Após poupar o time titular na vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, o técnico Fernando Diniz foi com o que tinha de melhor para medir forças com o Tricolor Suburbano, adversário indigesto para os gigantes até a terceira rodada com os empates em 0 a 0 contra Vasco e Flamengo - desfalque ficou com André, liberado pela comissão técnica após o nascimento de seu filho.
Com a força ofensiva de sempre, o Tricolor logo abriu o placar. Logo aos seis minutos de partida, em cobrança de escanteio pela direita, Martinelli cabeceou na trave e Jhon Arias, no rebote, completou para o fundo da baliza defendida pelo goleiro Dida.
O Fluminense teve o controle do duelo e cedeu apenas oportunidades pontuais ao Madureira. Sem marcar no Cariocão, o clube da Rua Conselheiro Galvão chegou a acertar a trave de Fábio no começo da segunda etapa, mas não saiu do zero.
Com as trocas realizadas por Diniz, o Flu ganhou em vitalidade no gramado pesado com a forte chuva em Cariacica, ocupou espaço no campo de ataque e confirmou sua terceira vitória no torneio ao apito final do árbitro Paulo Renato Moreira.
Próximos jogos
O Madureira volta a campo na próxima quinta-feira (26), às 19h30, contra o Botafogo, no Estádio Luso-Brasileiro, enquanto o Fluminense recebe o Boavista no mesmo dia, às 21h10, no Maracanã.