Educação Aprender a Aprender
Profissionais da Educação de Colatina estão na Inglaterra em busca de aperfeiçoamento técnico
Com uma tradição histórica que remonta ao século 19, as universidades britânicas são líderes globais
13/10/2024 14h47 Atualizada há 2 meses
Por: Alexandre Damazio
Foto Divulgação - Delegação brasileira na Inglaterra em busca de trocas na área do conhecimento

Uma equipe de reitores e representantes de instituições de ensino formada por profissionais de Colatina e do restante do Brasil está na Inglaterra participando de um intercâmbio que visa firmar parcerias, buscar oportunidades e aprimorar o conhecimento por meio de exemplos colhidos em universidades britânicas.

Participando da delegação representando o UNESC e o Hospital São José de Colatina, o professor Octacilio Calixto relatou ao Portal Rede de Notícias como é buscar na troca de experiência embasamento para consolidar o ensino aplicado em terras capixabas.

"Três em cada 10 escolas de excelência do mundo estão na Inglaterra. Participar deste intercâmbio é garantir aos nossos alunos e clientes o compartilhamento de experiências e possibilidades", destacou Octacilio Calixto".

Com uma tradição histórica que remonta ao século 19, as universidades britânicas são líderes globais e contam com parcerias internacionais que incluem mobilidade de alunos, professores e pesquisadores, educação internacional e parcerias de pesquisa aplicada, com forte integração com o setor produtivo  e gerando inovação.

Entre outros profissionais, participam do encontro Débora Guerra, vice-presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Janguiê Diniz, vice-presidente da ABMES e Celso Niskier, presidente da ABMES.

Também fazem parte da delegação brasileira a professora Karen de Vasconcelos calixto e o professor Camilo de Araújo Neto, ambos da UNESC.