A advogada Ligia Mafra, candidata a vice-presidente da OAB-ES pela Chapa 3, usou suas redes sociais para denunciar ataques pessoais que advogados vêm sofrendo por membros de chapas adversárias nesta reta final da campanha eleitoral.
Em vídeo postado no Instagram, Ligia Mafra não cita nomes, mas diz que esta é a segunda vez que colegas advogados veem suas vidas expostas com fatos que nada tem a ver com o processo eleitoral.
“Não podemos tolerar que, justamente numa eleição que envolve advogados, tenhamos ataques pessoais, que nada somam ao debate sobre a OAB-ES que queremos e vamos construir”, afirmou em tom de indignação.
A eleição para presidência da Ordem dos Advogados no Espírito Santo acontece no dia 22 de novembro, e é possível perceber um maior engajamento nas redes sociais nestas duas semanas que antecedem a votação.
Em edições grosseiras de vídeo que circulam na internet, integrantes das chapas concorrentes são ridicularizados e acusados de diversas condutas que desabonariam suas candidaturas à administração da Ordem dos Advogados.