Um levantamento da equipe de reportagem do Portal Rede de Notícias apontou para um total de 10 cadáveres encontrados em Colatina entre outubro e novembro deste ano. A maioria dos crimes foi cometida com armas de fogo contra homens e mulheres.
Retrospectiva do Medo
Em um dos crimes que mais chocou os moradores da cidade, uma mulher foi morta no ponto de ônibus, a caminho do trabalho. O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima. Marilena da Cruz Silva Borcart, de 44 anos, estava no bairro Olivio Zanoteli, em um ponto de onibus, no dia 29 de novembro, quando foi morta sem chance de defesa.
No dia 28 de novembro o João Victor da Silva Guimarães foi morto no bairro Carlos Germano Naumann. O crime aconteceu nas proximidades de uma escola.
Já na noite de 18 de novembro, um empresário de 47 anos foi assassinado a tiros dentro do carro que ele estava dirigindo, no bairro Santa Margarida, em Colatina. Dois suspeitos foram vistos chegando ao local em uma moto preta. Um deles realiza os disparos. Depois a dupla foge. Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Willian Telles chegou a ser socorrido por familiares e vizinhos e levado para um hospital na região, mas não resistiu aos ferimentos.
No dia 25 de novembro o jovem André do Nascimento Moreira, de 25 anos, foi morto com cinco tiros, dentro de um bar. Uma mulher com uma criança no colo estava próxima da vítima e, por pouco, não foi atingida.
Já no dia 2 de outubro, no Bairro Vista da Serra, outro homem foi mortio a tiros. O jovem, de 21 anos, foi assassinado após um suspeito armado atirar várias vezes. Wallace Marriel foi atingido por cinco tiros e foi levado para o Hospital Estadual Sílvio Avidos, no mesmo município, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda no dia 2 de outubro, um homem de 31 anos, identificado como Weverten Bento Milanez, morreu após ser baleado ao volante, no bairro Vista da Serra, em Colatina.