Parece até enredo de série de TV, mas a quadrilha que envolve o secretário de Transportes do Rio de Janeiro, Washington Reis, o atual prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, o prefeito eleito Netinho Reis, e a vereadora de Caxias, Fernanda Izabel da Costa (MDB), filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, escondeu vários celulares num freezer para dispistar a Polícia.
Imagens feitas pelos policiais mostram que diversoss aparelhos celulares foram colocados dentro de uma gaveta do refrigerador ao lado de potes de sorvetes, na casa do prefeito eleito de Duque de Caxias, Netinho Reis (MDB). Os telefones foram achados durante as buscas feitas pelos agentes federais.
A Polícia Federal faz uma operação, na manhã desta sexta-feira (13), contra a organização criminosa, acusada de compra de votos e lavagem de dinheiro e que atua na Baixada Fluminense.
A Operação Têmis visa cumprir 22 mandados de busca e apreensão em São João do Meriti, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e na capital fluminense.
As investigações começaram em outubro, quando um homem foi preso em flagrante em Duque de Caxias, com R$ 1,9 milhão em espécie, sob suspeita de compra de votos.
De acordo com as investigações, o grupo movimentou cifras milionárias para financiar, ilicitamente, campanhas de candidatos a cargos políticos.