Demorou, mas o presidente do Republicanos no Espírito Santo, o ex-deputado Erick Musso, agora é o secretário municipal de Vitória com mais poderes na estrutura administrativa da capital. Musso estará à frente da Secretaria que já foi ocupada por Aridelmo Teixeira, que deixou a administração após não ser escolhido como vice na chapa do prefeito Lorenzo Pazolini.
Erick assume a pasta que estava sob o comando interino do secretário de Planejamento, Regis Mattos, e que tem como principal missão fazer a interlocução com a Câmara de Vereadores da Capital e outros poderes.
Ex-presidente da Assembleia Legislativa, Erick já vinha, informalmente, fazendo esse papel. Antes mesmo da posse do prefeito e dos vereadores, atuou como bombeiro e ajudou a apagar o incêndio na base aliada que ameaçava a eleição do vereador Anderson Goggi (PP) como presidente da Casa.
A presidência já tinha sido acertada, ainda na campanha eleitoral, que seria do PP, mas um grupo de cinco vereadores da base aliada ensaiou uma rebelião para, com o apoio de alguns novatos e da oposição, eleger outro presidente.
Na ocasião, Erick entrou em cena e, junto com outros atores, conseguiu formar um consenso em torno de Goggi, que foi eleito presidente no dia 1º deste mês.