Polícia Na bala
Homem ferido a tiro vai responder criminalmente por matar o atirador
Rapaz, após ser baleado, tomou a arma do agressor e desferiu vários tiros
22/04/2025 17h44
Por: Redação
Foto Alexandre Damazio

Após ser baleado, um jovem de 23 anos tomou a arma do atirador e acabou matando o homem de 46 anos com vários disparos. O caso aconteceu em Afonso Cláudio, interior do Espírito Santo.

Agora, o jovem, de vítima, passa a acusado de assassinato após ser indiciado pela Polícia Civil no inquérito que apura o caso.

Marcelo Nunes da Silva, de 46 anos, foi morto na localidade conhecida como Morro do Romário, em Afonso Cláudio, no Sul do Espírito Santo.

O suspeito de matar Marcelo, que não teve o nome divulgado, foi encontrado pela Polícia Militar caído no chão e pedindo socorro.

No hospital, ele contou que estava na rodoviária da cidade quando Marcelo pediu para ser levado a um local para comprar drogas.

Chegando na subida do Morro do Romário, o homem atirou contra o jovem, alegando que ele havia agredido seu irmão. Mesmo ferido, o jovem conseguiu agredir, desarmar e atirar quatro vezes contra Marcelo, que morreu no local.

Após o crime, segundo a Polícia Civil, o suspeito de 23 anos foi conduzido à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, autuado em flagrante por homicídio, e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Durante a investigação, foram encontradas imagens de câmeras de videomonitoramento que flagraram o investigado e a vítima momentos antes do crime, na região central da cidade. 

Apesar de o suspeito ter alegado legítima defesa durante o interrogatório, foram identificadas contradições entre o relato dado no momento da prisão, o depoimento de testemunhas e as imagens analisadas.

Além disso, o jovem possui passagens anteriores pela polícia pelos crimes de tráfico e uso de drogas, lesão corporal e violência doméstica.