Entretenimento Cultura
Os 300 anos das Quatro Estações, de Vivaldi, serão celebrados em Vitória com concerto da Trupe Barroca
O espetáculo será apresentado na Igreja do Carmo, às 20 horas
07/05/2025 08h11 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Foto Divulgação

A Trupe Barroca inicia sua temporada de concertos de 2025 com uma homenagem a Antonio Vivaldi e sua icônica obra, "As Quatro Estações".

O concerto será realizado na Igreja do Carmo, na Cidade Alta, no dia 9 de maio, às 20 horas.

A Trupe Barroca será regida pelo maestro Sérgio Dias, e a direção artística do espetáculo é de Washington Sielemann. Pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção podem preencher um formulário nas redes sociais da Trupe (@atrupebarroca) informando suas necessidades de acessibilidade.

A obra, editada em 1725, é uma das mais célebres do repertório barroco, na qual o compositor italiano descreve as estações do ano através da música, com destaque para o violino solista.   

Para este concerto especial, a orquestra recebe em Vitória a violinista barroca Cynthia Freivogel, reconhecida como uma das mais destacadas da atualidade.   

O programa contará, ainda, com a abertura da ópera “Dido e Enéas,” de Henri Purcell e com o Concerto Grosso em Ré Menor “La Folia,” de Francesco Geminiani.

Este evento integra a série "A Trupe Barroca - Uma Nova Música Antiga 2025" e conta com o apoio da Igreja do Carmo, da Casa da Música Sônia Cabral e com a parceria do IBRAC - Instituto Brasileiro de Cultura e Artes. A realização é da WS Projetos Criativos e da LICC (Lei de Incentivo à Cultura Capixaba) da Secretaria da Cultura do Espírito Santo.  O patrocínio é da ES Gás, empresa do grupo Energisa.

A entrada é gratuita e não depende de reserva de ingressos.