O Ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, deve tornar-se o próximo presidente do PSD no Estado.
Em articulação direta com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, Paulo Hartung protagonizou na última semana uma aproximação entre Kassab e o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (sem partido).
Segundo fonte de bastidores, PH teria atropelado o atual presidente do PSD no Estado, Renzo Vasconcelos, e aberto as portas da casa de Kassab para o prefeito de Vila Velha sem nem avisar a Renzo.
O encontro foi semana passada na residência de Kassab, em São Paulo. Hartung, provável candidato ao Senado nas eleições do ano que vem, vinha sinalizando apoio a pré-candidatura do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos) ao governo do ES.
Ainda de acordo com interlocutores dos bastidores políticos, Arnaldinho que se apresenta como aliado do governador Renato Casagrande (PSB), fez um gesto arriscado ao se aproximar de Hartung, adversário do atual governador, segundo avaliação do mercado.
Isolado, Renzo Vasconcelos não conta com a simpatia de Casagrande e está amarrado com o deputado Sérgio Meneguelli para o Senado.
Considerado um homem-bomba, o deputado estadual Sérgio Menegueli foi o mais votado da história do Espírito Santo e se mantém firme na promessa de Renzo em disputar a Câmara Alta pelo PSD.