Cidades E Agora?
Renzo Vasconcelos fecha Pronto Atendimento e revolta a população
O Conselho Municipal de Saúde convocou reunião emergencial para debater o abandono do paciente que precisar de atendimento de urgência
09/06/2025 15h36 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
Foto Internet - Sem explicação, Saúde Pública sofre um baque na Princesa do Norte

O anúncio do fechamento do Pronto Atendimento (PA) que funciona na Santa Casa de Misericórdia de Colatina abriu uma crise na cidade nesta segunda-feira, 9.

A situação é tão grave que o Conselho Municipal de Saúde de Colatina está convocando uma reunião aberta à população nesta quarta-feira, 11 de junho, às 8h, no auditório da Secretaria de Saúde, localizado na Rua Cassiano Castelo, 320, ao lado do Hemocentro.

A decisão de encerramento dos atendimentos médicos no PA, divulgada nesta segunda-feira (9), pegou a população de surpresa.

Por mais de 20 anos, o PA da Santa Casa foi um dos principais serviços de urgência da cidade, contando com três salas de emergência e uma equipe médica dedicada.

Com o seu fechamento, não só os pacientes ficarão sem um local para cuidados imediatos, mas também aumentará a pressão sobre os demais hospitais, que já trabalham no limite.

A suspensão do serviço aprofunda a crise na saúde pública, colocando em risco centenas de vidas. 

Segundo nota divulgada pela direção da Santa Casa, os atendimentos no PA acontecem até o dia 30 de junho.

Na mesma nota, a administração da unidade de Saúde diz que a decisão de recisão do contrato é da Prefeitura e unilateral.

O que diz a Santa Casa de Misericórdia 

Nota da Santa Casa de Colatina