Política Sem Prefeito
Depois de seis meses sem pisar em Colatina, Casagrande anuncia Ordem de Serviço na cidade
No entanto, governador só visitará obras e serviços geridos pelo Estado
11/06/2025 14h16 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Foto Alexandre Damazio - Renzo Vasconcelos e Renato Casagrande podem ter um encontro neste sábado em Colatina

O governador Renato Casagrande (PSB) não pisa em Colatina desde o dia 20 de dezembro de 2024, quando inaugurou de forma emergencial o Centro de Ciências da cidade, até hoje subaproveitado e fechado para atividades públicas.

Na época, o prefeito eleito da cidade, Renzo Vasconcelos (PSD), não compareceu à cerimônia de inauguração.

Neste sábado, 14 de junho, Casagrande e sua comitiva quebram esse jejum de quase 180 dias e convidam a população para duas agendas governamentais:

Anúncio da Descentralização dos Serviços de Atenção em Oftalmologia (Consultas e Exames no Núcleo Regional de Especialidades de Colatina (NRE)

Assinatura da Ordem de Serviço da Reforma e Ampliação da Escola Estadual de Ensino  Fundamental e Médio (EEEFM) Geraldo Vargas Nogueira.

Esta será a primeira vez que o governador visitará a Princesa do Norte após ver derrotado o seu candidato a reeleição na cidade, o atual supersecretário do Rio Doce, Guerino Balestrassi. 

Guerino perdeu a reeleição para Renzo Vasconcelos e, desde então, nem mesmo ele, Balestrassi, visitou Colatina oficialmente.

A visita de Casagrande pode representar o fim do isolamento do prefeito de Colatina, Renzo Vasconcelos, desafeto declarado do governador.

Ou, por outro lado, pode mostrar ainda mais seu isolamento, caso não compareça às solenidades em sua terra natal. 

Na agenda oficial do prefeito de Colatina há um evento de caráter municipal marcado para o mesmo dia e horário da visita do governador. Trata-se do programa Colatina Feliz, em Barbados, distrito da Princesa do Norte.

Serviço 

Dia 14 de junho, sábado

Horário 8h30

Local Superintendência Regional de Saúde Rua Aroldo Antolini, bairro Vila Nova - Colatina