Geral Vai Morrer na Cadeia
Motorista escolar condenado a 100 anos de prisão por estupro de crianças
Além disso, o réu também foi condenado à perda do cargo público e à perda do poder familiar sobre as filhas.
21/06/2025 11h23 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Foto Alexandre Damazio - Meninas foram violentados dentro de veículo escolar
Depois de estuprar as duas filhas menores e outras crianças, um motorista de transporte escolar foi condenado a mais de 100 anos de cadeia na cidade de Erebango, no Rio Grande do Sul.
Segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), entre as vítimas estão duas filhas do homem, enteadas e alunas com deficiência intelectual, todas com menos de 14 anos.

As investigações apontam que os crimes teriam ocorridos entre 2012 e 2024, enquanto ele atuava como servidor público e transportava as vítimas no ônibus escolar municipal.
 
Na época em que foi detido pelas autoridades, em outubro de 2024, o homem teve seu contrato rescindido pela prefeitura.

A sentença a foi proferida pela juíza Daniela Conceição Zorzi, da 2º Vara Judicial de Getúlio Vargas.
Para chegar a essa condenação o TJRS informou que foram considerados depoimentos das vítimas e de familiares delas, relatórios psicológicos, laudos periciais, vídeos de monitoramento do ônibus escolar e relatos de testemunhas e policiais civis.

O decreto da Justiça destacou que os crimes foram cometidos com dolo, ou seja, com intenção deliberada, e observou que o réu se aproveitou da relação de confiança do vínculo familiar e da função pública para se aproximar das crianças.
Ainda cabe recurso ao sentenciado, mas o réu deve aguardar o julgamento do recurso preso.