Um homem que transportava nada menos que R$ 300 mil em dinheiro acabou detido por agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO/ES, nesta quinta-feira (17).
O suspeito começou a ser monitorado a partir de uma denúncia anônima que o apontava como o braço financeiro de uma das várias facções criminosas que mandam no trafico de drogas no Espírito Santo.
As investigações revelaram que o preso não tinha renda compatível com o dinheiro que transportava, revelando a ação criminosa de lavagem de dinheiro para o tráfico.
Durante o monitoramento, os agentes identificaram movimentação suspeita em uma agência bancária de Vila Velha.
O indivíduo foi abordado ao deixar o local carregando uma mochila contendo grande volume em dinheiro, sem conseguir justificar minimamente sua origem.
Conduzido à polícia, o homem teve a prisão em flagrante ratificada e foi indiciado com base no art. 1º, §1º, inciso II, da Lei nº 9.613/98 (Lei de Lavagem de Dinheiro).
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO/ES), coordenada pela Polícia Federal (PF), é composta pelas Polícias Militar (PMES), Penal (PPES), pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), e pelas Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana.