Polícia Grande Dia
A um passo de ser preso, Bolsonaro já usa tornozeleira eletrônica
Festejada nas redes sociais, determinações do ministro Alexandre de Moraes mostram que o Brasil tem lei e que o golpismo jamais será tolerado pelo povo
18/07/2025 14h55 Atualizada há 18 horas
Por: Redação
Foto Internet - Ex-presidente terá que cumprir medidas cautelares, inclusive, proibição de usar redes sociais. Segundo Alexandre de Moraes, Bolsonaro e o filho, Eduardo, atentam contra a soberania nacional para 'interferir no curso de processos judiciais'

O choro e o desespero do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) parecem não comover boa parte dos internautas, que derramaram milhões de memes e comentários debochados nas mais variadas plataformas de interação social do planeta. 

Como todos sabem, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), passa a usar tornozeleira eletrônica e está proibido de sair durante a noite. Ele também não pode usar redes sociais, se aproximar de embaixadas e conversar com outros réus e investigados pela Corte.

Bolsonaro foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (18). A decisão do ministro Alexandre de Moraes afirma que o ex-presidente confessou de forma "consciente e voluntária" uma tentativa de extorsão contra a Justiça brasileira e que agiu com o filho Eduardo para "interferir no curso de processos judiciais".

A Procuradoria-Geral da República (PGR) considerou que a "concreta possibilidade de fuga" de Bolsonaro foi um fator determinante para a adoção das medidas cautelares.

Após a instalação da tornozeleira, Bolsonaro se disse humilhado: "Nunca pensei em sair do Brasil ou ir para embaixada". A defesa do ex-presidente afirmou que recebeu a decisão com "surpresa e indignação" a imposição de medidas cautelares classificadas como "severas"