A Polícia Federal deflagrou a Operação Tuéris nesta segunda-feira, 4, na cidade de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, onde cumpriu um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão contra um homem de 19 anos de idade suspeito de praticar diversos crimes por meio da internet.
De acordo com as investigações, o suspeito constrangia as vítimas, crianças e adolescentes, e incentivava a produçãode material de abuso sexual infantil e automutilação, bem como, promovia a incitação ao suicídio, estupro virtual, degradação, zoofilia, tortura e morte de animais e, por fim, divulgação das cenas por meio do uso das plataformas digitais do Instagram, TikTok, Telegram e Discord.
O preso já havia sido alvo de medida socioeducativa, tendo cumprido aproximadamente 18 meses de internação e assim que terminou seu tempo de cumprimento, em total descaso com a lei, continuou praticando os atos criminosos, tais como incitação a automutilação e abuso infantil.
Na residência do investigado, foram apreendidos três celulares com suspeita de conterem mídias relacionadas aos crimes investigados.
O nome TUÉRIS (Taweret) faz alusão a deusa egípcia associada à proteção das mulheres durante a gravidez e o parto, além de ser uma protetora das crianças..