Polícia Sem Limites
Cabeça de porco jogada no gramado dá condenação para torcedor
Um ano de cadeia em regime semiaberto, essa foi a pena pelo gesto selvagem do homem de 36 anos responsável pela cena lamentável em uma partida de futebol
18/08/2025 18h00 Atualizada há 4 dias
Por: Redação
Foto Internet Que condenação sirva de exemplo para vândalos disfarçados de torcedor

Um torcedor sem noção foi condenado por ter arremessado a cabeça de um porco no gramado do estádio onde acontecia o clássico entre Corinthians e Palmeiras, em novembro de 2024. 

Pelo ato, investigado pela polícia e  Ministério Público, Osni Fernando Luiz, de 36 anos, foi condenado um ano de prisão em regime semiaberto pela Justiça de São Paulo.

Osni poderá recorrer da sentença em liberdade. O juiz Fabrício Reali Zia foi o responsável pelo julgamento, que considerou o ato como crime contra a paz no esporte.

Em depoimento à polícia, Osni admitiu ter comprado a cabeça de porco no Mercadão da Lapa e a ter levado para dentro do estádio em uma sacola. No entanto, ele negou ter arremessado o objeto em direção ao campo.

Ele declarou que, por estar embriagado, arremessou a cabeça para um canto do estádio, no setor Sul, esperando que alguém a encontrasse e jogasse fora ou tirasse fotos. Ele alegou não saber quem a arremessou no gramado.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) multou o Corinthians em R$ 60 mil devido ao incidente. O clube corintiano, que poderia ter perdido mandos de campo, evitou a punição mais severa por ter colaborado com a investigação do caso.