Política Abraço de afogado
Do Val agora diz que intenção era "manipular" imprensa
Senador é considerado um suicída politico
08/02/2023 17h13
Por: Redação

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou ter "manipulado" o noticiário com informações desencontradas de forma intencional. Na semana passada, o parlamentar admitiu ter participado de uma uma trama conspiratória - ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) - com o objetivo de anular as eleições de 2022, que deram a vitória ao petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

As declarações de Marcos do Val foram dadas na saída do Senado e registradas pelo ativista Ronny Teles, que compartilhou as imagens em seu canal de YouTube.

O parlamentar foi questionado a respeito da denúncia que fez a respeito da articulação golpista e suas mudanças de versão sobre a trama e respondeu que "tudo é estratégico" e que acredita que o resultado "está dando certo".

Nas imagens, Do Val aparece no estacionamento do Congresso Nacional e antes de entrar no carro conversa com algumas pessoas do lado de fora. Ele foi questionado sobre o inquérito e admitiu: “Tudo é estratégico.”
 
As pessoas cobram uma explicação: “Mas parece que a Justiça não está tratando muito bem essa ‘estratégia’. O que o senhor tem a dizer sobre isso?”. E ele reforça que está tudo dentro do planejado. “O resultado está dando certo”, disse.