Cidades Que feio Pazolini
Desprezo à imprensa no Sambão
PMV e empresas privadas atravessam o samba
11/02/2023 16h13 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Para que imprensa?

Faltou uma infraestrutura mínima para os profissionais de Comunicação que cobriram o primeiro dia dos desfiles das escolas de samba do grupo de acesso em Vitória.

O Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo (Sindijornalistas)  denunciou a precariedade e a falta de condições sanitárias e higiênicas da sala de imprensa montada pela Prefeitura de Vitória (@vitoriaonline ) e Lieses (@liesesoficial ) no Carnaval de Vitória.

A alimentação, bebida e comida, que foi colocada à disposição dos profissionais estava misturada, sem nenhuma estrutura, obrigando os profissionais a inserirem suas mãos dentro de um recipiente, podendo gerar casos de contaminação cruzada.

Falta de guardanapos, bandejas e acondicionamento adequados. Em nota o Sindicato afirma que:

"Não cobramos nenhum luxo, mas condições mínimas e dignidade. Cobramos das empresas de comunicação respeito aos profissionais de imprensa fornecerndo também alimentação adequada durante a exausta cobertura. Lembramos ainda a importância de hidratação nesse verão nos dias de cobertura de Carnaval. Por fim, as Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal precisam fazer seu papel na fiscalização do Carnaval".