Política Vergonha capixaba
Do Val apaga post atacando jornalista capixaba
Sindicato publica nota de repúdio a senador
15/02/2023 17h22
Por: Redação
Do Val disse que não disse o que disse

O Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo (Sindijornalistas) publicou nota rechaçando o senador capixaba  Marcos Do Val, que chamou o jornalista Vitor Vogas de comunista.

Em uma postagem já apagada de suas redes,  Do Val, desmascarado de forma vergonhosa, inclusive por seus pares golpistas, ataca o jornalista Vitor Vogas, que publicou o texto “Análise: Marcos do Val e sua irresistível vocação para autossabotagem”.

O senador chamou Vogas de "esquerdista travestido de jornalista", tentando desmerecer o trabalho do profissional.

Nota do Sindijornalistas 

"É inadmissível que o senador em questão desperdice "seus" proventos, revestidos em salário e verbas pagos pela população, para buscar protagonismo fácil, demonstrando total desprezo e falta de zelo pela função que ocupa no cenário politico brasileiro.
Cabe ainda destacar que posições políticas não desmerecem nenhum profissional, desde que preze pela verdade e apuração ética. Aliás, verdades cada vez mais temidas por farsantes travestidos de políticos que utilizam de mentiras e trapaças para se autopromover.
O Sindijornalistas e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) repudiam mais esta tentativa do senador de imputar aos jornalistas capixabas culpa pelas pataquadas presentes em seu mandato.

A ira seletiva do senador Do Val contra a imprensa capixaba se dá depois do vergonhoso episódio em que o parlamentar anunciou que iria renunciar ao seu mandato.

Ele, Do Val,  disse que o presidente Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira planejavam dar um golpe contra a Democracia, grampeando o ministro Alexandre de Moraes. 

Depois, o tresloucado voltou atrás e deu, no mínimo,  4 versões diferentes da sua história baseada em devaneios.