Cidades Restos
Carros alegóricos saqueados levam risco ao cidadão em parque de Vitória
Tecidos, plásticos e outros materiais
24/02/2023 10h50 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Saque deixa estruturas expostas e leva risco ao frequentador

Quem passa pelo entorno do Parque Tancredão, em Vitória, não tem como deixar de ver vários carros alegóricos sendo saqueados todos os dias.

As armações foram deixadas dentro do parque pelas agremiações despois dos desfiles dos dias 11 e 12 de fevereiro, atropelando pequenas árvores, destruindo a grama e levando riscos aos frequentadores do espaço devido às pontas de vergalhão e materiais arrancados das estruturas, como pregos e parafusos. 

A evolução da depredação do que sobrou das alegorias no pós-desfile é visível, deixando a armação enferrujada dos carros à mostra.

Em 2019, um carro alegórico usado no desfile das escolas de samba do Carnaval de Vitória e deixado no Parque Tancredão, pegou fogo. As chamas foram apagadas pelo Corpo de Bombeiros e ninguém se feriu. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Segundo moradores da região todo ano é a mesma coisa. Algumas pessoas pulam a grade do parque saqueiam os materiais recicláveis. Em 2022 o mesmo cenário de saque foi registrado pela imprensa. 

 

Pedaços de lona, isopor e tecidos são preferidos 
Moradores, atletas e frequentadores reclamam da demora em limpar o local
Carros alegóricos não podem ficar em área de uso comum